sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Resenha: A Culpa é das Estrelas - John Green

Este livro foi escrito por John Green, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, com 286 páginas. É um dos únicos livros do autor publicados, porém não deixa de ser um sucesso. Foi muito vendido no Brasil e no mundo gerando para John Green vários elogios.
Hazel é uma adolescente diagnosticada com câncer e á três anos não vai a escola. Ela vive com a ajuda de um concentrador de oxigênio ao lado da sua cama e de outro portátil no qual ela usa para sair, por mais que a sua vida se resuma a casa e a ir ao grupo de apoio.
Hazel acha muito entediante este grupo de apoio, até o dia que lá conhece um menino de aparência saudável, Augustus. Ele está sentado em uma cadeira, aparentemente normal. O que a jovem menina não sabe é que ele tem câncer e teve uma das pernas amputada.

A amizade entre os dois só tende a crescer. Hazel empresta o seu livro para Augustus ler e dizer algo sobre. Logo que ele acaba o livro a irritação é instantânea. Isso porque o grandioso livro não tem final, motivo pelo qual Hazel também tanto idolatra o autor. A menina escrevia cartas para o autor buscando um final para o livro, porém ele nunca havia à respondido. Até o ponte dela pedir ajuda para Augustus.
Portanto, o livro gira em torno destas duas histórias: o romance dos jovens e a busca pelo autor. Lógico que existem alguns agravantes durante o livro que irão te emocionar quando chegares ao final, mas são apenas “detalhes”. Está é uma superleitura, talvez não chores mas com certeza você irá ao menos se emocionar. Corra logo para uma livraria e compre este livro, você não irá se arrepender.
“Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.”

Página 118






Nenhum comentário:

Postar um comentário