segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Resenha: Desculpa Se Te Chamo De Amor - Federico Moccia

   Oi oi gente, hoje eu vim falar de mais um livro do Federicco que eu amei. A trama conta a história de Niki uma adolescente de 17 anos que esta no ultimo ano do ensino médio e acidentalmente (literalmente) conhece Alex, um publicitário de 37 anos que acabou de ser abandonado pela noiva, por quem era perdidamente apaixonado.

   Niki e Alex embarcam num amor um pouco complexo, onde ambos terão de enfrentar diversas barreiras. Mas isso não é o suficiente para acabar com esse amor, que vai tomando conta de ambos devagar e faz com que se aproveite cada segundo do livro. 

   Os livros do Federicco tem um diferencial dos demais, primeiro, não se passa nos Estados Unidos, como na maioria, os livros dele geralmente se passam em Roma. Outro detalhe interessante é que os livros dele, não focam somente nos personagens principais, o autor fala de muitos personagens que as vezes nem tem ligação com os principais.

   Niki faz o estilo de adolescente que adora se aventurar, ela é surfista, vive mentindo para a mãe e, bom, namora um cara vinte anos mais velho que ela. Niki não pensa muito no futuro, apesar de fazer planos ela faz o que tem que ser feito agora.

   Alex é um publicitário, que tem amigos com todos os tipos de problemas. Acaba de ser abandonado pela mulher que ama e não sabe exatamente como começar do zero, até conhecer Niki. Ele passa a ver a vida de outra maneira a partir do primeiro dia que conhece ela, e passa a dar mais tempo pra si.

   O romance é lindo, e apesar de você querer chegar no final, você não quer acabar o livro. A cada pagina você percebe que Alex e Niki vão aprendendo um com o outro de todas as formas, ambos se ajudam, e a diferença de idade os ajudam muito, pois assim como Niki vai amadurecendo, Alex vai reaprendendo a ser jovem. 

   O livro tem 413 paginas, é da editora Planeta. Eu recomendo para quem gosta de romance daqueles fofinhos, que você vai ter vontade de chorar, sentir inveja dos personagens, vontade de matar uns e outros, enfim, é uma história repleta de emoções.

   Espero que tenham gostado, a resenha no já esta no canal e o vídeo esta ali em baixo como de costume. Abraços galera e até a próxima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário