terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Resenha: O Chamado do Cuco - Robert Galbraith

O Chamado do Cuco ou The Cuckoo's Calling foi lançado em 2013 no Brasil pela editora Rocco, e têm 448 páginas.  Minha edição é em capa dura. Escrito sobre o pseudônimo de Robert Galbraith, este livro já arrecadou milhões de dólares e elogios à autora original: J.K. Rowling – A famosa escritora da saga Harry Potter. Em O Chamado do Cuco temos um ambiente diferente dos outros já criados pela autora. Aqui se trata de investigações, e não de magias ou perdas constantes.

Numa madrugada, uma jovem modelo – Lula Landry – morre. Investigações foram feitas e comprovado que Lula havia se jogado da sacada do prédio em que morava. Todos acreditam menos seu irmão adotivo, John Bristow, que insiste e, fazer uma nova investigação.

John contrata uma “empresa” de investigação a qual é gerenciada por Cormoran Strike – a qual eu acho a mais divertida empresa para se trabalhar -. Strike está endividado, motivo pelo qual não tem dinheiro para pagar uma secretária. Assim, todo semana estas são trocadas por novas temporárias, as quais ficam apenas uma semana no cargo.
Quando John Vai até Cormoran, a secretária da vez é a Robin – a mais simpática, inteligente e profissional secretária vista por Cormoran -. Strike aceita a proposta de John e começa a investigar sobre o acontecimento com Lula Landry.
Em todos os momentos a história fluí. J.K. Rowling consegue te prender a cada pista descoberta. Porém, não se pode comprar O Chamado do Cuco com algo do tipo Millennium. Pois o contexto e os personagens ali presentes são de total diferença.

O final foi um pouco surpreso para mim, pois imaginava que fosse outro o assassino. Entretanto as conversas entre Robin e Cormoran são de fazer rir e suspirar ao mesmo tempo. Leitura recomendada para aqueles que gostam de Investigações, ou para aqueles que curtem a escrita de J. K. Rowling e querem uma coisa diferente de Harry Potter.
“O preço de todas essas camas confortáveis e refeições caseira, porém, seria se sentar a mesas de cozinha, depois que as crianças limpas de pijama estivessem na cama, e reviver a batalha final e suja com Charlotte, submeter-se à solidariedade ultrajada e à piedade das namoradas e esposas dos amigos. A isto, ele preferia a solidão severa, um pote de macarrão instantâneo e um saco de dormir.”

Página 61.


2 comentários:

  1. adoreeeeeeeeeei a resenha *-*
    apesar de não conseguir imaginar a J. K. escrevendo outra coisa, se não HP, estou mega curiosa pra conhecer esse outro lado dela!
    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Sim, isso é possível kkkkk pois tens que ficar curiosa mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir