segunda-feira, 7 de julho de 2014

Resenha: Ame o que é seu - Emily Giffin

Esta obra "magnífica" foi escrita por Emily Giffin, publicada no Brasil pela editora Novo Conceito e compreende 309 páginas. Foi um sucesso de vendas e best-seller do The New York Times. 
Ellen, uma mulher que acredita estar em um casamento perfeito com Andy, mal sabe o que lhe aguarda. Um dia enquanto atravessava a rua, a dama esbarra em seu ex-namorado (Leo) e percebe que a chama da paixão deles ainda não passou. Mais tarde eles saem para botar o assunto em dia e Leo acaba descobrindo que Ellen está casada.Viagens reveladoras induzem a ela a que caminho seguir, se investe neste antigo relacionamento instável, ou se continua com o casamento seguro.  
Por mais que o gênero do livro ("chick lit": uma ficção que aborda questões da mulher moderna) permitanão me agradou o ritmo da leitura. Como já escrevi em outras publicações, esperava algo como "Laços Inseparáveis", e não como um romance bobo que me lembra a todo momento filmes tolos da sessão da tarde. Mesmo sabendo que teria grande chance da leitura ser cansativa, comprei o livro por "imposição" do vendedor que me fez acreditar que esta seria uma obra do mesmo estilo da que tinha lido antes. Pelo menos no outro tínhamos uma troca de ponto de vista, que deixava a história muito mais interessante. 
Acho justo escrever que fiquei um pouco decepcionado. Em nenhum momento tive a intenção de dizer que o livro é ruim, apenas que o contexto geral não me agradou. Vocês sabem que prefiro fantasia e investigação no quesito gênero literário, mas mesmo assim gosto de ler outras coisas. Antes de ler este livro lembro de argumentar com minha mãe dizendo que a autora era muito boa para romance, porém li "Ame o que é seu" e a ideia mudou um pouco. 
Este livro foi xingado de diversos nomes quando acabado, porque eu esperava um final diferente ou ao menos surpreendente, e não clichê. Portanto foi dado nota dois no skoob. Recomendo a leitura para quem gosta da autora ou curte o gênero em que se enquadra, pois cansei um pouco de romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário