segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Resenha Dupla: O Destino do Tigre - Colleen Houck


Luiz Filipi
Jéssica
O Destino do Tigre tem 400 páginas, foi escrito por Colleen Houck e publicado no Brasil pela editora Arqueiro. Este é o quarto volume da série A Maldição do Tigre. E trouxe aos fãs uma mistura de sentimentos não vistos nos outros volumes.
Neste livro Kelsey – a menina irritante dos outros livros – começa “interpretando” o seu eu sarcástico. Esse um dos motivos de eu o ter lido. Pelo menos em O Destino do Tigre ela se torna suportável. Mas ao passar das cem primeiras páginas a sua duvida por qual tigre escolher retorna (fato extramente irritante). Mesmo sabendo qual é o seu destinado.
O motivo de eu ter demorado 6 meses pra ler esse bendito livro foi, sem duvida alguma, culpa da Kelsey. Até metade do livro, é muito entediante, e aquela "duvida cruel" entre dois galãs, fica repetitiva demais.
Dhiren e Kishan ficam totalmente jogados aos pés dela, mas sem gerar brigas entre si – fato ocorrido em outros volumes -. Momentos de rachar o coração fazem você se lamentar pela volta de pessoas. Não chegou ao ponto de me tirar o fôlego, mas sim de me entristecer e dar um leve suspiro de agonia e de saudade.
Nesse [penúltimo] volume, os irmão estão mais sociáveis entre si, e mais próximos de Kelsey. O que gera na cabeça da menina são diversos sentimentos tais como, culpa, medo, tristeza, e a faz ter escolhas muito difíceis durante a história.
Felizmente a narrativa começa um pouco diferenciada dos outros livros. Neste, já começamos com uma leve batalha e um pouco de sarcasmo. Esse pode se dizer um dos volumes mais emocionantes da série, o que deixou muitos indignados com a escolha de Kelsey, ou até mesmo por perder um personagem tão adorável.
O final desse tão esperado livro é surpreendente, até metade do livro é bastante entediante, porém após esse longo prazo de “eu vou desistir desse livro” tudo começa a ficar muuuuito bom, e você simplesmente não consegue parar. Então fica a dica: NÃO DESISTA.
Como Colleen Houck escreverá um próximo livro? Tudo se resolve aqui. Apenas se ela inventar um sonho pelo qual Ren volte ao passado. Ou um sobre o futuro de kelsey. Tenho minhas dúvidas para o próximo volume. Espero que este não estrague com a série.
Assim como os outros livros, a capa do quarto tem detalhes indianos nas bordas. Além de que a imagem da fênix é linda, combinando de total forma com o verde do restante. A arte nas capas da série é maravilhosa, mas, ainda assim, prefiro a do primeiro livro. Onde os olhos de Ren saltam a cada balançada no livro.
Capa linda, cor linda, mas ainda prefiro capa e história do terceiro volume (desculpa Luiz), hahahahahahaha. Nesse volume é onde tudo se encaixa e se resolve. Personagens se vão, outros vem, Kelsey amadurece, e aquela eterna duvida de “com quem ela fica” finalmente se resolve. Final pronto pra chorar, e após terminar o livro você fica com aquele horrível vazio de “Minha série favorita acabou”. Apesar de ter mais um livro, esse conta a história de antes da maldição e como ela aconteceu. Então a história de batalhas épicas e coração dividido acabam nesse quarto livro.
Para quem já leu um ou os outros volumes da série, leia este. Pois prometo que, pelo menos, aqui a protagonista não está tão chata. As aventuras são relacionadas a fogo, sem trocadilhos, aqui as coisas esquentam. Não somente nas aventuras, mas nas dúvidas amorosas também. O Destino do Tigre é meu livro preferido da série, e provavelmente será o seu. Então, o que está esperando. Leia.

“– Aprenda a amar o momento em que se encontra. Valorize suas experiências, pois momentos preciosos passam rápido demais por você e, se estiver sempre correndo em direção ao futuro ou ansiando pelo passado, irá se esquecer de desfrutar e apreciar o presente.”
Página 67.

“-... Acho que o destino tinha mais em mente do que nós dois comendo caviar.”

Página 111.




Nenhum comentário:

Postar um comentário