Jéssica Ramos

Me chamo Jéssica Ramos, - fique a vontade para me chamar de Jé - tenho 18 anos, amo ler, amo meu cachorro, gosto de música, e no momento não consigo mais achar palavras para me descrever.
Vamos por partes...


 Começando bem do inicio, eu nasci em São José, uma cidade que faz parte da Grande Florianópolis – Santa Catarina – em 23 de setembro de 1995. Fui uma criança quieta, que era infernizada pelo irmão e pelos primos, mas hoje a lembrança que fica é que eu chorava muito. Vai entender.


Gosto de ler desde que me conheço por gente, quando era mais nova pegava emprestado livros de contos do meus primos, e amava os quadrinhos da Turma da Mônica. Um dia uma prima minha me deu uns livros dela (Harry Potter e a Pedra Filosofal, O Amor Chegou de Surpresa e O Estudante), e foi ai que eu descobrir os efeitos de uma boa leitura – tá ai o por que do nome do Blog -. Pelo que eu me lembro agora o primeiro livro que li foi O Estudante, livro pelo qual até hoje sou apaixonada. Depois disso, minha mãe foi comprando uns livros pra mim, eu pegava uns da biblioteca da escola e descobri que estava viciada em livros.


Hoje minha coleção ainda é pequena, mas ao poucos ela tá crescendo, mas ela cresceria bem mais rápido se as pessoas me dessem mais livros. Livro é caro gente, doações eu aceito com todo amor e carinho. Mas não me importo muito com o preço, aliás, o conhecimento e a mensagem de uma boa leitura, vale muito mais do que qualquer dinheiro nesse mundo né galera!!!


Gosto de autores como Dan Brown e Agatha Christie, ou seja romance policial, drama e suspense, porém, amei os livros da Saga do Tigre, Eu Sou o Mensageiro, Sou Louco por Você e Memórias de Uma Gueixa. Gosto muito do gênero policial, mas um romance me caí muito bem de vez em quando, assim como amo livros que tenha um certo conhecimento cultural como Anjos e Demônios, O Código da Vinci e Memórias de Uma Gueixa. Gosto de histórias que se passam durante a Segunda Guerra Mundial, ou que contam sobre – Nazismo, fascismo, holocausto, história de soldados, ou pessoas que sobreviveram aos campos de concentração - . Adorei o romance de A Menina Que Roubava Livros.


Decidir montar o blog depois de ler um livro que eu gostei muito, queria tanto mostrar para as pessoas o quão bom é esse livro que, achei que a melhor maneira de expressar isso é na internet. Ainda não fiz a resenha do livro, mas em breve ela estará aqui. Comecei o blog em 01 de setembro de 2013, e fiz parceria com o Luiz Filipi pouco menos de uma semana depois. Conheço o Luiz Filipi do SENAI, ele é meu coleguinha de sala, e como ele é um devorador de livros e quado começa a falar de livros ele não cala a boca – desculpa Luiz -, achei legal ter ele aqui no blog.


Quanto ao meu gosto musical, amo acima de tudo rock clássico – seja ele nacional ou internacional -, ao mesmo tempo que curto uma micareta, seja ela fora de época ou não. Isso veio lá de quando eu era mais nova – uns 5 anos mais ou menos – , quando meu irmão era adolescente e minha mãe saia e me deixava sozinha com ele, aí ele colocava os CDs de rock dele pra tocar o último volume, e eu era obrigada a escutar. E não é que eu acabei gostando. Porém, onde eu morava nessa época, tinha – e ainda tem- o melhor carnaval aqui do Sul, é em Laguna, e desde criança eu frequento o carnaval de lá, até hoje não parei de ir, e por mais que parte das pessoas que curtem o bom e velho rock tenha um certo preconceito, não vou parar de frequentar tão cedo. Prefiro fazer as coisas que eu gosto do que deixar de me divertir por preconceito alheio.



Bom é isso, espero que gostem do blog. Não nascemos sabendo de tudo, porém, vamos fazer o melhor pra agradar o nosso público, e aprender com o mesmo, por isso, aceitamos críticas e sugestões.